COMO APRENDER INGLÊS NO DIA A DIA

O segredo para aprender um novo idioma é vivenciá-lo o máximo possível. Por isso, listamos algumas dicas para inserir o inglês na sua rotina diária e estimular o seu cérebro a fixar novas informações.

Afinal, em meio a tanta correria, nem sempre temos tempo disponível para nos dedicar a um estudo mais aprofundado do inglês. Porém, pequenas mudanças podem impulsionar seu aprendizado. Veja algumas abaixo.

Mude o idioma do celular e outros dispositivos eletrônicos

Você já parou para pensar quanto tempo passa no celular durante o dia? Provavelmente bastante. Então se o idioma do seu celular está em português, mude agora mesmo para inglês. Isso vale para todos os dispositivos: computador, tablet, GPS, videogame etc.

Parece ser uma mudança simples, mas é bem efetiva e fácil de se adaptar, pois você já está familiarizado com as funcionalidades do aparelho.

Usar o GPS em inglês também pode ser um ótima experiência, escolha um caminho que você já conhece e fique atento às indicações fornecidas para fixar as expressões de direção com mais facilidade.

Ouça podcasts para aprender inglês

Os podcasts são ótimos para treinar o seu listening. Você pode ouvir a qualquer hora e em qualquer lugar, até mesmo quando vai para o trabalho aproveitando o tempo para aprender sobre temas variados e melhorar o inglês.

Há podcasts para todos os gostos, com foco no ensino de inglês, que falam sobre cultura, notícias e muito mais. Basta escolher o tema que seja de seu interesse. 

Assista seu filme preferido totalmente em inglês 

Assistir filme é sempre uma boa pedida. E quando conseguimos aprender inglês com o nosso filme preferido é melhor ainda!

Escolha um filme que você já conheça a história e já tenha visto várias vezes, primeiro assista com legendas em inglês, em seguida veja o mesmo filme sem legenda, como você já entende o contexto fica mais fácil prestar atenção às falas, gírias e pronúncia das palavras.

Quando você menos perceber, vai entender muita coisa e aprender frases muito úteis para o dia a dia.

Se esforce para pensar em inglês

Quando estiver pensando, distraído ou fazendo planos, pense em inglês. Esse processo não é tão fácil, por isso, para se tornar um hábito é necessário bastante prática.

Mas o efeito é muito bom, pois ajuda a eliminar o impulso de traduzir as palavras ao invés de entender o contexto. Além disso, lhe ajuda e identificar áreas em que você ainda não domina o vocabulário, ou seja, você saberá exatamente o que precisa exercitar.

Você pode fazer listas e planos em diferentes contextos, desde projetos pessoais até projetos profissionais. Outra ótima opção é repassar ideias e pensamentos em sua mente, sempre em inglês para melhorar seu aprendizado.

Converse com quem está aprendendo

Compartilhar conhecimento é uma das melhores formas de aprender inglês=! Então, se você estuda inglês em uma escola crie um grupo com a turma para trocar mensagens somente em inglês.

Você também pode fazer isso com amigos que também desejam aprender ou melhorar o inglês. Compartilhem vídeos, imagens áudios e todo o tipo de conteúdo que possa ajudar a praticar o idioma.

Lembre-se: a prática leva à perfeição.

2 comentários em “COMO APRENDER INGLÊS NO DIA A DIA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *